Reprodução Assistida

A Reprodução Assistida inclui todo processo reprodutivo ajudado pela medicina e que envolva a manipulação “in vitro” de óvulo, espermatozoides e embriões, com o propósito de estabelecer uma gravidez.

Investigação da Infertilidade

Tratamento dos casais inférteis

Indução da Ovulação

Reprodução para Casais Homoafetivos

Fertilização in Vitro (FIV/ICSI)

Inseminação Artificial

Coito Programado

Preservação da Fertilidade

Congelamento de Óvulos

Ultrassonografia para contagem de folículos antrais

Oncofertilidade

Conheça nossos procedimentos

Coito Programado

é uma técnica de baixa complexidade que consiste em monitorar o ciclo menstrual da mulher para identificar o período fértil e orientar o casal a ter relações sexuais nesses dias, aumentando as chances de gravidez. Pode ser associado ao uso de medicamentos para estimular a ovulação. É um método fácil, tem um custo acessível, e é recomendado principalmente para pacientes que têm problemas de ovulação (como algumas pacientes com ovários policísticos), ou para casais que não conseguem conciliar o período fértil com sua rotina diária (casais que vivem distantes, por exemplo).

É uma técnica de baixa complexidade que consiste em depositar os espermatozoides previamente preparados em laboratório dentro do útero da mulher, no momento da ovulação. A ovulação pode ser induzida através de medicamentos. Pode ser realizada com o sêmen do parceiro ou de um doador. Mesmo que os espermatozoides sejam colocados dentro do útero, a fertilização (isto é, o encontro do óvulo com o espermatozoide) ocorre de forma natural na trompa da mulher. A inseminação é realizada em clínica especializada, que tenha equipe qualificada para o tratamento do sêmen.

É uma técnica de alta complexidade que consiste em fecundar os óvulos com os espermatozoides em laboratório, formando os embriões, que são transferidos para o útero da mulher.
A paciente utiliza medicação para estimular a ovulação em doses geralmente mais elevadas, e, na hora adequada, os óvulos são captados em clínica especializada, com anestesia. O procedimento é feito guiado por ultrassom transvaginal. No mesmo dia, os óvulos são unidos com os espermatozoides no laboratório; e, depois de alguns dias, o embrião estará pronto, para ser colocado dentro do útero.
Como é o procedimento que evita mais etapas, é também o que oferece maiores chances de gravidez. Pode ser realizada com os gametas do casal ou de doadores. É indicada para casais com infertilidade por alterações graves nas trompas, endometriose, baixa reserva ovariana, falha em outros tratamentos, fator masculino severo ou idade avançada

Oferecemos o congelamento de óvulos como uma forma eficaz de preservar sua fertilidade, permitindo que você escolha o melhor momento para ser mãe.
A maternidade tem sido postergada no mundo todo, e se deve principalmente a questões profissionais. E está tudo bem não ter vontade de engravidar ou ter incertezas se realmente deseja ter filhos no futuro. Quanto mais idade, menor a quantidade e qualidade dos óvulos. O congelamento permite planejar a maternidade para quando (e se) quiser. O material armazenado não envelhece e não tem prazo de validade para ser usado.

Outros serviços